Skip to content

Navegação rápida

Aparelhos compatíveis

Atualmente a compatibilidade com o eSIM ainda não abrange todos os modelos de celulares populares. No entanto, a tecnologia está avançando rapidamente neste sentido. Muitos dos novos lançamentos já incluem suporte para eSIM, oferecendo aos usuários toda comodidade e benefícios de um chip virtual. Embora muitos aparelhos ainda não sejam compatíveis com o eSIM, a tendência é que ele se torne cada vez mais comum.

Descubra se seu telefone é
compatível com o Chip Virtual

Peça e ative seu E-sim em até 24h

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

O que é Chip Virtual (eSIM)

O eSIM é um chip virtual incorporado diretamente nos dispositivos. Ele elimina a necessidade de um cartão SIM físico para se conectar a redes móveis. Ou seja, é uma tecnologia que te permite comprar um chip e ao invés de coloca-lo na bandeja do celular você ativa diretamente através de um QRcode.

Como funciona

O eSIM é um chip virtual incorporado diretamente nos dispositivos. Ele elimina a necessidade de um cartão SIM físico para se conectar a redes móveis. Ou seja, é uma tecnologia que te permite comprar um chip e ao invés de coloca-lo na bandeja do celular você ativa diretamente através de um QRcode.

Principais vantagens

Diferenciais eSIM Fla-Chip

Algumas operadoras podem cobrar pela ativação do seu eSIM e levam dias para ativar. Com o eSIM Fla-Chip você tem sua linha ativa em menos de 24h e só paga o valor da sua recarga.

Facilidade de Ativação

Não é necessário um cartão SIM físico. A ativação é feita eletronicamente em até 24h através de um QR code que enviado por e-mail, permitindo uma configuração rápida e sem a necessidade de inserir um chip.

Flexibilidade

É possível alterar entre operadoras e planos sem precisar trocar fisicamente o chip, mesmo para aparelhos com apenas uma bandeja de cartão SIM.

Conveniência

Não há risco de perder ou danificar um cartão um cartão SIM físico. As configurações do eSIM estão armazenadas eletronicamente no dispositivo e podem ser restauradas facilmente.

Como ativar

A ativação do eSIM varia de aparelho para aparelho, siga o passo a passo abaixo de acordo com o seu dispositivo. Se tiver alguma dificuldade entre em contato com a gente através do número 10543.

1. Vá em "Ajustes";
2. Clique em "Celular";
3. Depois em "Configurar Celular";
4. Clique em "Usar Código QR";
5. Posicione a câmera para fazer a leitura do QR Code
1. Acesse "Configurações";
2. Clique em "Conexões";
3. Seleciona "Gerenciamento de cartão SIM";
4. Clique em "Adicionar plano móvel";
5. Clique em "Ler o código QR da operadora";
6. Posicione a câmera para fazer a leitura do QR Code;
7. Selecione "Adicionar"
1. Acesse "Configurações";
2. Clique em "Rede e Internet";
3. Clique em "Rede móvel";
4. Clique em "Operadora";
5. Clique em "Adicionar operadora";
6. Aparecerá a tela para leitura do QR Code, aponte a câmera para ler;
7. Clique em "Concluído".

Outras dúvidas

Não, o E-SIM funciona da mesma forma que um chip físico, sendo assim só pode funcionar em um único aparelho, ou seja, se for conectado em um aparelho e depois ser conectado em outro, o primeiro aparelho que foi inserido o chip virtual será desconectado e conectado no novo aparelho.

IOS
1. No novo iPhone, acesse “Ajustes > Celular > Adicionar Plano Celular”;
2. Escolha o plano (operadora) celular para transferir de outro iPhone. Se você não vir uma lista de números, toque em “Transferir de outro iPhone”. Para esse processo, os dois dispositivos devem ter o iOS 16 ou posterior;
3. Verifique as instruções no iPhone anterior para confirmar a transferência. Para confirmar, toque em Transferir ou insira o código de verificação exibido no novo iPhone, caso solicitado;
4. Aguarde a ativação do plano celular no novo iPhone. O cartão SIM anterior será desativado quando o plano celular for ativado no novo iPhone;
5. Se um banner for exibido no novo iPhone com a mensagem “Termine a Configuração do Plano Celular Fla-Chip”, toque nele. Você será redirecionado para o site do Fla-Chip para transferir o E-SIM;
6. Se precisar de ajuda entre em contato pelo telefone, discando *288 do seu celular ou 10543 de qualquer operadora. Fique tranquilo! Estamos 24h por dia, 7 dias por semana disponíveis para ajudar você no que precisar.

ANDROID

1. No novo aparelho, acesse “Configurações > Conexões > Gerenciamento de cartão SIM > adicionar plano móvel”;
2. Escolha a forma que vai ativar o seu plano:
OPÇÃO 1: Lendo o código QR da operadora;
OPÇÃO2: Traga o plano do aparelho antigo.
3. Aguarde a ativação do plano celular no novo aparelho. O cartão SIM anterior será desativado quando o plano celular for ativado no novo iPhone.

Sim, a tecnologia E-SIM contém diversos benefícios e segurança é o maior deles.
Caso o aparelho seja roubado, o E-SIM não pode ser retirado, impedindo o criminoso de revender ou utilizar o seu telefone. Além disso, não há interrupção da conexão de dados, facilitando a localização em caso de perda ou mesmo de furto.
O chip E-SIM não quebra ou se desgasta, como pode acontecer nas versões físicas, sem contar que você pode adquirir um E-SIM muito mais rápido que um Chip Físico, não sendo necessário a ida até uma loja física ou aguardando a entrega do chip, mas sim, ativando seu E-SIM por um simples QR Code.

É importante se atentar aos aparelhos compatíveis antes de realizar a compra do seu chip!
Caso já possua o E-SIM ativado e troque de aparelho é necessário que seja realizado uma nova compra de chip e entre em contato conosco discando *288 do seu celular ou 10543 para apenas realizar a sua troca de chip.
Caso tenha comprador o E-SIM por engano, pois o aparelho não é compatível, entre em contato na central para enviar o chip físico ao invés do E-SIM.

Sim, tanto o E-SIM como o chip físico é somente compatível com aparelhos móveis.

O E-SIM é compatível com o sinal 5G, precisando apenas ser verificado se o seu aparelho é compatível com a rede.

IOS
Você pode usar o Dual SIM sendo um SIM físico e um E-SIM. Nos modelos de iPhone 13 e posteriores, também é possível usar dois E-SIMs ativos.

ANDROID
No Android ainda não podemos ter dois E-SIM em um único aparelho, somente um E-SIM e um SIM físico, dependendo do aparelho, dois chips físicos.

Sempre se lembre de confirmar se o aparelho em questão é compatível com a tecnologia e-SIM

Em caso de perca do QR Code primeiramente verifique na caixa de lixo do e-mail, e caso não encontre entre em contato na central discando *288 do seu celular ou 10543 de qualquer operadora junto com o comprovante da venda do E-SIM.